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A Brasil Ladies Cup conheceu, nesta sexta-feira (8),site de aposta foguetesegunda finalista. O Santos venceu a Ferrovi�ria por 2 a 0 para terminarsite de aposta fogueteprimeiro lugar no grupo B da competi��o, com um total de sete pontos. Dessa forma, a final do torneio amistoso ser� entre as Sereias da Vila e as Gurias Coloradas do Internacional.+ Compartilhe no WhatsApp+ Compartilhe no Telegram

Ap�s empataremsite de aposta foguete1 a 1 na �ltima quarta-feira, Santos e Flamengo chegaram na rodada final da Brasil Ladies Cup com quatro pontos cada. As Sereias da Vila entraramsite de aposta foguetecampo primeiro para enfrentar a Ferrovi�ria. O Santos conseguiu uma vit�ria por 2 a 0, para chegar aos sete pontos. Ketlen e Bia Menezes marcaram os gols da vit�ria alvinegrasite de aposta fogueteSanto Andr�.+ Andr� e George avan�am no Finals do Circuito Mundial de v�lei de praia+ Brasil bate Argentina e segue vivo no Mundial de handebol feminino+ Sada Cruzeiro perde para campe�es europeus e diz adeus ao Mundial+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK

Com o Santos chegando a sete pontos, o Flamengo precisava vencer o Paraguai no fechamento da rodada e ainda compensar o saldo de gols para terminarsite de aposta fogueteprimeiro lugar no grupo. Giovanna Crivelari abriu o placar, mas o Paraguai virou no in�cio do segundo tempo com Camila Barbosa e Liz Pe�a. A equipe carioca conseguiu voltar � lideran�a do placar com Monalisa Bel�m e Gisseli. Com o 3 a 2, o Flamengo terminou com tr�s gols de saldo, contra seis do Santos. Assim, as alvinegras garantiram a vaga na final da Ladies Cup.

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    Desde a metade da d�cada de 2010, a Electronic Arts tem sido o centro de diversas controv�rsias envolvendo aquisi��es de empresas e pr�ticas anti-consumidorsite de aposta fogueteseus jogos, bem como processos legais alegando pr�ticas anticompetitivas da EA quando assinando contratos relacionados a esportes.

    Em 2012 e 2013, a empresa foi nomeada a "Pior Empresa na Am�rica" pela organiza��o sem fins lucrativos Consumerist, enquanto foi nomeada a 5� empresa mais odiada nos Estados Unidos pelo USA Todaysite de aposta foguete2018.[1]

    Aquisi��es e fechamento de est�dios [ editar | editar c�digo-fonte ]

    Durante o in�cio da d�cada de 2000, quando a EA estavasite de aposta fogueteum per�odo de r�pido crescimento, a empresa desenvolveu uma reputa��o de adquirir est�dios de desenvolvimento, especialmente por suas propriedades intelectuais e n�o por seu talento, e ent�o for�ando mudan�as � linha de trabalho do est�dio, impactando negativamente a qualidade ou tamanho dos jogos, e/ou determinando que o est�dio j� n�o era mais necess�rio gra�as a baixas vendas de seus jogos e o fechando.

    [1] Isso criou a apar�ncia de que a EA estava tratando jogos como se fossem uma linha de montagem, apenas querendo lan�ar a maior quantidade poss�vel de produtos sem se importar com o conte�do ou com a for�a criativa por tr�s da cria��o desses jogos.

    [2] A empresa ganhou o apelido depreciativo de "Evil Empire" ("Imp�rio Maligno") dentro da ind�stria de jogos eletr�nicos como resultado dessas pr�ticas de neg�cio.[1]

    O tratamento pela EA da Origin Systems, o est�dio criador da franquia Ultima, � considerado um exemplo importante dessa pr�tica.

    A Electronic Arts adquiriu a Originsite de aposta foguete1992.

    Sob a EA, a Origin foi for�ada a terminar rapidamente dois jogos da franquia, Ultima VIII: Pagan e Ultima IX: Ascension, apesar de protestos do fundador do est�dio, Richard Garriott.

    [3] Os dois jogos foram recebidos negativamentesite de aposta foguetecompara��o aos jogos anteriores da franquia.

    [4] Entre esses jogos, a Origin tamb�m tinha desenvolvido Ultima Online, que tinha tido sucesso.

    Seguindo o desenvolvimento de Ultima IX, o est�dio havia iniciado o desenvolvimento de Ultima Online 2, mas gra�as a baixas vendas de Ultima IX, a EA cancelou este trabalho, deixando a Origin para primariamente dar suporte a Ultima Online at� a que a EA decidisse fechar o est�dio, o que aconteceusite de aposta foguete2004, movendo o resto dos funcion�rios a outras divis�es da EA.

    [5] Outros est�dios considerados afetados negativamente por pr�ticas da EA incluem Bullfrog Productions, Weswood Studios, Maxis e Pandemic Studios.[5][6]

    Em 2008, a EA tinha come�ado a mudar suas pr�ticas,site de aposta fogueteparte gra�as � nomea��o de um novo diretor executivo, John Riccitiello.

    Riccitiello reconheceusite de aposta foguete2008 que as pr�ticas anteriores da empresa referentes a aquisi��es estava errada e que a empresa agora dava a est�dios adquiridos mais autonomia sem "se intrometer" na cultura corporativa deles.

    [7] O diretor financeiro da empresa, Blake Jorgensen, tamb�m reconheceu que essas pr�ticas anteriores eram "de alguma forma marginaissite de aposta fogueteresultados"site de aposta fogueteuma declara��osite de aposta foguete2014, e que no futuro a empresa provavelmente diminuiria a quantidade de aquisi��es e ao inv�s disso daria a seus est�dios internos a oportunidade de ajudar a produzir jogos maiores.

    [8] Este sentimento foi repetido por aqueles que haviam trabalhado na EA no passado e no presente.Em 2008, John D.

    Carmack da id Software, quando anunciou que a EA publicaria seu jogo Rage, disse que a EA n�o era mais um "Imp�rio Maligno".

    [9] Carmack disse "Eu admito que, se voc� me perguntasse h� alguns anos, eu ainda tinha a ideia de que a EA era o Imp�rio Maligno, a empresa que destr�i os est�dios menores...

    Eu teria ficado surpreso, se voc� me dissesse um ano atr�s que n�s acabar�amos com a EA como publicadora.

    Quando sa�mos e falamos com as pessoas,site de aposta fogueteespecial parceiros da EA como a Valve, recebemos respostas quase unanimemente positivas deles.

    "[9] Peter Molyneux, que havia fundado a Bullfrog, tamb�m disse que a EA n�o era um "Imp�rio Maligno"site de aposta fogueteuma entrevistasite de aposta foguete2014, mas reconheceu que quando est�dios s�o comprados por empresas como a EA, os fundos e apoio recebidos, como escrit�rios maiores, "mudam o sabor da empresa" e podem levar a evendos que levam a um mau desempenho do est�dio.[10]

    Apesar da reputa��o da empresa na administra��o de est�dios ter melhorado desde 2008, o fechamento da Visceral Games pela EAsite de aposta foguete2017 foi considerado pela Engadget como um retorno da EA ao "mau h�bito de acabar com est�dios conhecidos."[11]

    A EA foi criticada pela aquisi��o de 19,9% das a��es dasite de aposta fogueterival Ubisoft, uma atitude que o ent�o porta-voz da Ubisoft considerou como um "ato hostil"[12] O diretor executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, mais tarde indicou que uma fus�o com a EA era uma possibilidade, afirmando, "a primeira op��o � que administremos nossa pr�pria empresa e que ela cres�a.

    A segunda op��o � trabalhar com a ind�stria de filmes, e a terceira � uma fus�o.

    "[13] Entretanto,site de aposta foguetejulho de 2010, a EA decidiu vender todos as suas a��es, ent�o 15%, na Ubisoft.

    [14] Essas a��es equivaleram a cerca de 94 milh�es de euros.[15]

    Tratamento dos funcion�rios [ editar | editar c�digo-fonte ]

    Na ind�stria de jogos eletr�nicos, n�o � incomum que publicadores e desenvolvedoras fa�am os funcion�rios trabalharem horas extras nas �ltimas semanas ou meses do ciclo de desenvolvimento para garantir que um jogo � lan�ado a tempo, frequentemente sem pagamento j� que esses trabalhadores s�o classificados como isentos de pagamento extra; isso � comumente conhecido como "crunch time"[16] Em 2004, a Electronic Arts foi criticada por fazer funcion�rios trabalharem horas extraordinariamente longas, de at� 100 horas por semana, com uma pr�tica de rotina ao inv�s de durante a �poca de "crunch.

    " Erin Hoffman, esposa de um funcion�rio da EA, publicou o blogue "EA Spouse" anonimamente como uma "esposa descontente"site de aposta foguete2004, relatando algumas das demandas de hor�rio de trabalho que a EA for�ava a seu marido, como "as horas obrigat�rias atualmente s�o das 9 �s 22 � sete dias por semana � com a ocasional tarde de s�bado livre por bom comportamento (�s 18:30)."[16]

    O blogue de Hoffman viralizou e trouxe essa "cultura de crunch" � frente da ind�stria, levando a que funcion�rios da EA buscassem a��es legais contra a empresa.

    [16] Dois processos de a��o coletiva foram movidos contra a EA por funcion�rios.

    O primeiro foi movidosite de aposta foguete2004 por artistas que queriam ser compensados por horas extras de trabalho que n�o haviam sido pagas.

    [17] A EA resolveu o processo com o coletivo por 15,6 milh�es de d�laressite de aposta foguete2006.

    Al�m dos fundos para resolu��o, a EA reclassificou v�rios dos desenvolvedores de baixo n�vel para programas de pagamento por hora que permitiam horas extra no futuro.

    [18] Um segundo processo foi movido contra a EA por programadores, e tamb�m foi resolvidosite de aposta foguete2006 por 14,9 milh�es de d�lares.

    [19] Adicionalmente, o blogue da Hoffman levou a uma tend�ncia generalizada na ind�stria de jogos para resolver o problema de "crunch time", apesar de quesite de aposta foguete2021 ele continuava sendo um problema significativo.[20]

    Desde que essas cr�ticas foram feitas pela primeira vez, foi relatado que a EA tomou iniciativas para resolver preocupa��es do equil�brio vida-trabalho, focandosite de aposta fogueteplanejamentos de projetos ao longo prazo, compensa��o, e comunica��o com os funcion�rios.

    Esses esfor�os foram acelerados com a chegada de John Riccitiello como diretor executivosite de aposta foguetefevereiro de 2007.

    Em dezembro de 2007, uma enquete interna entre funcion�rios da EA mostrou um crescimento de 13%site de aposta foguetemoral dos funcion�rios e de 21% na percep��o de reconhecimento da administra��osite de aposta fogueteum per�odo de tr�s anos.

    [21] Em maio de 2008, Hoffman disse que a EA havia feito um progresso significativo, mas que agora pode estar voltando a cairsite de aposta foguetepadr�es antigos.

    Ela disse, "eu acho que a EA foi tremendamente reformada, tendo feito alguns esfor�os realmente importantes para colocar as pessoas certas no seu departamento de recursos humanos," e "eu tenho ouvido de pessoas que tem recebido pagamento por horas extras l� e eu acho que isso faz uma grande diferen�a.

    Na verdade, eu at� recomendei a algumas pessoas que conhe�o que se candidatassem a empregos l�," mas ela tamb�m disse que havia come�ado a ouvir "hist�rias de horror" de novo.[22]

    A cultura de "crunch" na EA foi desde ent�o mencionadasite de aposta fogueteassocia��o com outros jogos, com o "crunch" excessivo sendo apontado como um um contribuinte para a baixa qualidade do jogo.

    Alguns t�tulos incluindo Superman Returns, de 2006, que sofreu com mudan�as culturais enquanto a EA reagia aos processos de a��o coletiva,[21] e Anthem, de 2019.[23]

    Qualidade dos jogos [ editar | editar c�digo-fonte ]

    As cr�ticas agregadas a jogos da EA estavam ficando cada vez mais durassite de aposta fogueteanos recentes, e era esperado que isso afetasse a porcentagem de mercado durante temporadas competitivas.

    O analista Evan Wilson, da Pacific Crest Securities, disse, "cr�ticas duras e qualidade baixa est�o come�ando a manchar a marca EA.

    De acordo com nossa pesquisasite de aposta fogueteprogresso dos dados de an�lises agregadas pelo GameRankings.

    com, a qualidade dos jogos da Electronic Arts continua a cair...

    Apesar de que asite de aposta fogueteporcentagem de mercado parece n�o ter diminu�do drasticamente at� agora,site de aposta fogueteanos como 2007, que promete ter competi��o tremenda, parece que isso acontecer� se a qualidade dos jogos n�o melhorar."[24][25]

    A EA tamb�m recebeu cr�ticas por desenvolver jogos que carecem de inova��o tendosite de aposta foguetevista a quantidade de jogos produzidos sobre a marca EA que mostram atualiza��es anuais, particularmentesite de aposta foguetefranquias da EA Sports.

    Essas atualiza��es tipicamente s�o vendidas como jogos novos e com pre�o cheio de mercado, e contam apenas com elencos de times atualizados e mudan�as pequenas a mec�nicas de jogo, a interface do jogo, trilhas sonoras e gr�ficos.

    Uma cr�tica comparou a EA a empresas com a Ubisoft, e concluiu que a inova��o da EAsite de aposta foguetepropriedades intelectuais novas e antigas "rasteja a passos de caracol,"[26] e at� mesmo o diretor executivo da empresa, John Riccitiello, reconheceu a falta de inova��o vista na ind�stria como um todo, dizendo, "n�s estamos entediando as pessoas e fazendo jogos que s�o cada vez mais dif�ceis de jogar.

    Na maior parte, a ind�stria s� tem se repetido.

    T�m existido muitos produtos que se parecem com os produtos do ano passado, que se pareciam muito aos do ano anterior.

    " A EA anunciou que est� tornandosite de aposta fogueteaten��o a criar novas propriedades intelectuais para quebrar essa tend�ncia, adquirindo est�dios aclamados pela cr�tica como BioWare e Pandemic que poderia contribuir para o processo.

    [27][28] Os jogos da EA foram os mais aclamados pela cr�ticasite de aposta foguete2012 entre todas as grandes publicadoras na ind�stria, de acordo com o Metacritic.

    [29] Entretanto,site de aposta foguete2020, a empresa foi colocadasite de aposta foguete21� no mesmo ranking.[30]

    Licenciamento de esportes e exclusividade [ editar | editar c�digo-fonte ]

    Em 5 de junho de 2008, um processo foi registradosite de aposta fogueteOakland, California, alegando que a Electronic Arts est� quebrando as leis antitruste dos Estados Unidos ao assinar contratos de exclusividade com a Associa��o de Jogadores da National Football League, a National Collegiate Athletic Association (NCAA) e Arena Football League (AFL), para utilizar os nomes e semelhan�as de jogadores e logotipos de times.

    Isso impedia que outras empresas fossem dadas a permiss�o para assinar os mesmos acordos.

    O processo ainda acusava a EA de aumentar o pre�o de jogos associados a estas licen�as como resultado dessa a��o.

    [31] Em uma entrevista � GameTap, Peter Moore, chefe da divis�o EA Sports, disse que a NFL era a respons�vel por buscar esse tipo de acordo.

    "Para ser claro, a NFL foi a entidade que queria uma rela��o de exclusividade.

    A EA fez um lance, bem como v�rias outras empresas, por essa rela��o de exclusividade", Moore disse.

    "N�o foi nossa culpa que essa rela��o foi exclusiva...

    N�s demos um lance e tivemos muita sorte e felicidade ao sermos vencedores.

    "[32] Gra�as a este processo, a EA foi for�ada a ressarcir qualquer pessoa que houvesse comprado uma c�pia de algum jogo da s�rie Madden, NCAA Football ou Arena Football entre 1 de janeiro de 2005 e 21 de junho de 2012, al�m de ser impedida de renovar qualquer acordo de exclusividade com a NCAA por cinco anos ap�s a data de expira��o do contrato atual e com a AFL por cinco anos ap�s a resolu��o do processo.[33]

    Em 26 de setembro de 2013, a EA resolveu uma s�rie de processos de a��o coletiva movidos por ex-jogadores da NCAA acusando a EA e outros de uso de semelhan�a sem autoriza��osite de aposta foguetejogos de futebol americano e basquete.

    A EA resolveu o processo por um montante n�o divulgado.

    [34][35] Este montante � de, alegadamente, cerca de 40 milh�es de d�lares, a serem pagos para algo entre 200 mil e 300 mil jogadores.[36]

    Em 2014, um processo de a��o coletiva foi movido contra a EA por jogadores da National Football League, argumentando que a s�rie Madden NFL estaria utilizandosite de aposta foguetesemelhan�a sem permiss�o.

    [37] Apesar de a EA argumentar que a semelhan�a dos jogadores foi utilizada incidentalmente, isso foi rejeitado pela Corte de Apela��es dos Estados Unidossite de aposta foguete2015.

    [38] Um apelo seguinte � Suprema Corte dos Estados Unidos n�o obteve sucesso.

    [39] Em junho de 2016, a EA resolveu o processo com Jim Brown por 600 mil d�lares.[40]

    T�tulo da Consumerist de "Pior Empresa na Am�rica" [ editar | editar c�digo-fonte ]

    Em abril de 2012, a organiza��o sem fins lucrativos Consumerist premiou a EA com o t�tulo de "Pior Empresa na Am�rica", junto com o trof�u cerimonial Golden Poo ("Coc� Dourado").

    [41] A enquete quebrou recordes com um total de mais de 250 mil votos, onde a Electronic Arts derrotou outras empresas como AT&T e Walmart.

    A rodada final de vota��es confrontou a EA com o Bank of America.A EA venceu com 50.575, ou 64,03%.

    [42] O resultado veio como uma resposta � controv�rsia do final de Mass Effect 3, que muitos comentaristas viram como tendo um papel significativo na vit�ria da EA na enquete.

    [42][43] Outras explica��es incluem o uso de DLCs no dia do lan�amento de um jogo e o h�bito da EA de adquirir desenvolvedoras menores para destruir a competi��o.

    [44] O porta-voz da EA, John Reseburg, respondeu � enquete dizendo, "n�s sabemos que presidentes de bancos, de empresas de petr�leo, de tabaco e de armas devem estar todos aliviados de n�o estarem na lista este ano.

    N�s vamos continuar a fazer jogos vencedores de pr�mios e servi�os jogados por mais de 300 milh�es de pessoas ao redor do mundo."[45][46]

    Em abril de 2013, a EA venceu a enquete da Consumerist de "Pior Empresa na Am�rica" pela segunda vez consecutiva, se tornando a primeira empresa a alcan�ar esta fa�anha.

    Jogos mencionados no an�ncio incluem os criticamente controversos Mass Effect 3 por seu final, Dead Space 3 por seu uso de microtransa��es e o recente reboot de SimCity por seu lan�amento conturbado e mal-resolvido.

    Al�m disso, mau apoio ao cliente, gan�ncia (referente �s microtransa��es) e desprezo p�blico �s cr�ticas tamb�m foram dados como explica��es dos resultados da enquete.

    A Consumerist resumiu os resultados perguntando, "quando vivemossite de aposta fogueteuma era marcada por massivos derramamentos de petr�leo, fechamentos irregulares por bancos ruins, e consolida��o desenfreada nas ind�strias de linhas a�reas e telecomunica��es, o que significa sobre as pr�ticas da EA que tantas pessoas � pelo segundo ano consecutivo � tenham vindo intitul�-la a Pior Empresa na Am�rica?"[47]

    Quando perguntado sobre a enquete pela VentureBeat, Frank Gibeau, presidente das marcas da EA, respondeu, "levamos isso a s�rio, e queremos que isso mude.

    Nos �ltimos meses, come�amos a fazer mudan�as �s pr�ticas que os jogadores claramente n�o gostam.

    "[48] Gibeau atribuiu a elimina��o de passes online, a decis�o de tornar The Sims 4 uma experi�ncia de um jogador e offline, bem como a revela��o de novos jogos a esta mudan�a de pensamento.

    "O ponto � que estamos ouvindo, e estamos mudando," disse Gibeau.[48]

    Uma loot box � um tipo de microtransa��osite de aposta foguetejogos eletr�nicos, onde os jogadores podem utilizar recompensas do jogo ou dinheiro real para ganhar uma caixa virtual com itens do jogo, com efeitos que podem variar.

    Uma abordagem quando criando loot boxes � limitar o sistema para apenas fornecer itens que n�o alteram a jogabilidade, como itens de customiza��o est�tica de personagens.

    Em contraste, outro tipo de loot boxes � aquela com itens que alteram a jogabilidade.

    Esse �ltimo tipo tem recebido duras cr�ticas de jogadores e do p�blicosite de aposta foguetegeral.

    [49] Loot boxes ganharam popularidade entre desenvolvedores e publicadoras por volta de 2017, e a Electronic Arts incluiu loot boxes ou seus equivalentessite de aposta fogueteseus jogos, como FIFA 18site de aposta fogueteseu "Modo Ultimate Team", Mass Effect Andromeda e Star Wars Battlefront II.

    A abordagem inicial da EA �s loot boxes durante o per�odo de beta p�blico Battlefront II envolvia elementos de "pague-para-ganhar", contendo personagens desbloque�veis que de outra forma requereriam horas de jogo para adquirir atrav�s de recompensas do jogo, impulsos de jogo s� dispon�veissite de aposta fogueteloot boxes, e outros efeitos.

    [50][51][52] Jogadores reclamaram dos aspectos "pague-para-ganhar", levando a EA a alterar o que as loot boxes do jogo continham, incluindo a garantia de que todos os itens poderiam ser adquiridos com recompensas do jogo.

    [53][54] As mudan�as ainda permitiam que as pessoas que gastassem dinheirosite de aposta fogueteloot boxes ganhassem elementos que alteravam a jogabilidade muito mais rapidamente que pessoas que tentassem adquiri-los com as recompensas do jogo, levando a ainda mais cr�ticas.

    Antes do lan�amento completo do jogosite de aposta foguetenovembro de 2017, a Disney, que det�m a propriedade intelectual Star Wars, intimou a EA a desabilitar as loot boxes do jogo at� que chegassem a um sistema que n�o fosse "pague-para-ganhar", com medo que o sistema de loot boxes fosse visto como uma forma de incentivo a apostas para seus jogadores, incluindo crian�as.[55]

    Em resposta aos jogadores irritados com a forma com a qual o sistema de progress�o havia sido formatado, a EA emitiu uma declara��o no Reddit que afirmava, "a inten��o � dar aos jogadores um sentido de orgulho e realiza��o por desbloquear her�is diferentes.

    N�s selecionamos valores iniciais baseadossite de aposta foguetedados do beta p�blico e outros ajustes foram feitos �s recompensas antes do lan�amento.

    Entre outras coisas, estamos prestando aten��o �s taxas de cr�ditos ganhos por cada jogador diariamente, e faremos ajustes constantes para garantir que jogadores tenham desafios interessantes, recompensadores, e � claro, alcan��veis atrav�s do jogo.

    "[56][57] Esse permanece, at� hoje, o coment�rio mais negativado da hist�ria do Reddit, recebendo um certificado do livro Guinness World Recordssite de aposta foguete2019.

    [58][59] Um dia depois que a publica��o no Reddit foi feita, um usu�rio no Twitter, dizendo-se um desenvolvedor na Electronic Arts, relator ter recebido mais de 1.

    600 amea�as de morte devido a Battlefront II, sendo noticiado na CNBC.

    [60] Entretanto, a hist�ria foi ent�o rotulada como uma not�cia falsa depois que Jason Schreier, escritor-chefe na Kotaku, entrousite de aposta foguetecontato com o usu�rio BiggSean66, que fazia tais afirma��es.

    Depois que Jason enviou v�rias mensagens e n�o recebeu nenhuma resposta do usu�rio, BiggSean66 trancousite de aposta fogueteconta e removeu qualquer refer�ncia a ser um desenvolvedor desite de aposta foguetedescri��o no Twitter.

    [61] A EA eventualmente reativou o sistema de loot boxes sem elementos de "pague-para-ganhar"site de aposta foguetemar�o de 2018, mas a aten��o negativa que o jogo recebeu impactou a EA financeiramente.

    [62] Blake Jorgensen afirmou que eles n�o haviam alcan�ado os objetivos de vendas de Battlefront II por 10% gra�as � controv�rsia e, gra�as ao sistema ter sido desativado por v�rios meses, eles n�o haviam alcan�ado seus objetivos financeiros para o trimestre fiscal seguinte ao lan�amento.[63]

    Apesar de Battlefront II n�o ter sido o �nico jogo criticado por sistemas question�veis de loot boxes nessa �poca, a aten��o que ele recebeu levou a que diversos �rg�os governamentais mundiais avaliassem a natureza de sistemas de loot box como potenciais mecanismos de apostas.

    Muita aten��o foi dirigida aos jogos FIFA da EA e seu modo Ultimate Team.

    A B�lgica e os Pa�ses Baixos emitiram decis�es de que loot boxes poderiam ser considerados sistemas de apostas n�o regulados, e instruiu a desenvolvedoras e publicadoras dos jogos irregulares que tomassem uma a��o corretiva.

    [64][65] No caso da B�lgica, a EA chegou � conclus�o de que o sistema de FIFA n�o violava as regras, apesar do pedido de altera��o, mas eventualmentesite de aposta foguetejaneiro de 2019 desabilitou a habilidade de jogadores belgas de comprar loot boxessite de aposta foguetejogos FIFA para traz�-los a regularidade.

    [66] No Reino Unido, a EA defendeu seu uso de loot boxes, comparando eles a "mec�nicas surpresa" que algu�m poderia encontrarsite de aposta foguetebrinquedos colecion�veis como um Kinder Ovo, uma afirma��o criticada pela imprensa de jogos por minimizar o problema das loot boxes.[67]

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